VISITAS

sábado, 30 de maio de 2015

ENURESE NOTURNA



ENURESE NOTURNA





A enurese noturna é a condição em que ocorrem perdas urinárias de modo involuntário predominantemente durante o período noturno ( durante o sono ).
As perdas urinárias são comuns enquanto o sistema nervoso da bexiga não está totalmente amadurecido, o que acontece com o recém-nascido e persiste naturalmente até por volta de 4 ou 5 anos. Após os 5 anos de idade é de se esperar que o controle da micção passe a ser voluntário.


 


Cerca de 15% das crianças após os 5 anos de idade perdem urina de modo involuntário, 15% terão melhora espontânea desse fenômeno, sem necessidade de qualquer tratamento e 15% desses casos tem relação com um funcionamento inadequado do intestino ( obstipação intestinal ).

Essa é uma situação que merece muita atenção por parte dos pais, de modo que não seja atribuída uma responsabilidade indevida à criança ou adolescente.






A necessidade de um seguimento médico apropriado é importante na medida em que essa é uma condição que gera um transtorno de sociabilidade para a criança e todo núcleo familiar se não for conduzida de modo equilibrado e sereno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário