VISITAS

segunda-feira, 1 de junho de 2015

DISFUNÇÃO ERÉTIL





DISFUNÇÃO ERÉTIL ( IMPOTÊNCIA SEXUAL )

Trata-se de um problema que acomete diretamente a saúde masculina e indiretamente a saúde conjugal.
Respeitando a natureza fisiológica de cada um, a perda da capacidade sexual nos acompanha de modo progressivo, sendo que, o que varia é a velocidade dessa perda.

A cada década vivida nos adaptamos a um certo grau de perda de ereção, o que se faz notar com maior ênfase a partir da 5ª década de vida, período em que, via de regra, os homens percebem essa variação de maneira mais nítida e buscam a melhora desse desempenho.

Esse é o ponto crucial. Deve-se buscar uma melhora do desempenho, uma vez que não é possível restabelecermos por completo uma condição de algumas décadas anteriores.

Dentre as principais causas da disfunção erétil, temos os problemas orgânicos, de ordem circulatória, que são consequência de diabetes, hipertensão arterial, obesidade, tabagismo e vida sedentária e as causas de ordem psicogênica – atribuídas a transtornos de ordem emocional, que abrange o stress emocional relacionado a problemas financeiros, trabalho, ansiedade, conflitos familiares e o próprio desgaste físico relacionado ao trabalho e estudo excessivos.

Vale ressaltar que a disfunção erétil abrange desde os casos em que já não há qualquer grau de ereção até aqueles casos em se tem uma ereção, mas de má qualidade ou que não se sustenta o suficiente para se completar o ato sexual de maneira satisfatória para o casal.


Essa avaliação rotineira, a partir dos 40 anos, deve ser incorporada de modo conjunto com a avaliação preventiva de doenças urinárias, ao se avaliar rim, bexiga e próstata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário